Turistando na própria cidade: São José Parrilla!

oi gente! tudo bem com vcs??

hoje a dica é rápida mas valiosa… rs!! eu ADORO essa churrascaria que não tem cara de churrascaria, sabe? chama-se São José, fica nos Jardins, aqui em São Paulo e é de comer ajoelhado! sério! Está localizada na esquina da alameda Jaú com a Bela Cintra, e a única coisa chata é que não tem estacionamento ou valet do próprio restaurante, e quem conhece a região sabe que vaga na rua é coisa rara por ali… mas, tem estacionamentos de flats bem próximo e vc pode parar em um deles e ir a pé… vale o “sacrifício”… rs!!! e eles tbem tem convênio com um estacionamento ali perto… mas isso eu não sabia, juro que acabei de ler na foto que tirei!! (a anta…)

DSCN2367

Essa é a faixada super discreta, se vc não conhece passa reto com certeza…

DSCN2369

DSCN2371

DSCN2370

E na minha humilde opinião, a melhor pedida da casa é o OJO DE BIFE… amo!!!!! super macio, suculento no ponto!!!! meu marido prefere o bife de chorizo pq tem mais gordura e é mais macio ainda, mas eu prefiro o OJO… e como sempre, quem decide? as mulheres… fomos de ojo!!! (coitados dos maridos…rs)

IMG_1709

IMG_1711

IMG_1714

Outra pedida MUITO MUITO MUITO boa é a batata ao murro!!! gente, sério, é bom demais…ela vem super mega crocante!! adoro!!!

IMG_1710

IMG_1713

Sem contar que eu acho o lugar super bonitinho, bem arrumado, ambiente gostoso… vejam:

IMG_1704

IMG_1705

E, vamos ao que interessa?? a conta?? rs!! essa quantidade de comida que pedimos da para 3 pessoas tranquilamente!! então, se levarmos em consideração a qualidade da carne,a localização, o atendimento, não está caro! não é barato, mas é justo! daqueles que vc paga sem reclamar porque valeu a pena, sabe?

IMG_1716

então é isso queridos! espero que gostem! e se forem me avisem, vou adorar saber a opinião de vcs!!

Anúncios

Turistando na própria cidade: Mamusca

Olá pessoal! andei sumida, eu sei… mas ficar com o filhote em casa de férias me toma todo tempo do mundo! rs! e o post de hoje fala justamente disso, onde ir com os pequenos?? e foi nessa busca por destinos em São Paulo que unissem o útil ao agradável que fui para no Mamusca, em Pinheiros!

A proposta do lugar é bem bacana, basicamente é deixar a criança brincar numa sala espaçosa e numa delícia de quintal com tanque de areia e tudo…

Abaixo Pietro se acabando na casinha de madeira!

IMG_4880 IMG_4881

O quintal com o tanque de areia é sucesso entre a garotada! eles adoram ficar descalços construindo castelos!

IMG_4883 IMG_4885

Lá existem oficinas que estão incluídas no preço do pacote, na programação de férias tem oficinas diárias! no dia que fomos a oficina era de marcenaria! Pietro adorou construir o próprio carrinho de madeira e levá-lo para casa depois… mas tenho que dizer que a brincadeira fez sucesso somente entre os meninos… as meninas não deram muita bola!

IMG_4888IMG_4889IMG_4891IMG_4893IMG_4897IMG_4898IMG_4899

O espaço é dividido para que os pais tbem descansem… existe um café na parte da frente da casa com wifi grátis e algumas opções de lanches… mas deixo aqui minha sugestão para melhorarem a qualidade do café e aumentarem a oferta de comida… as opções eram poucas e pouco atraentes… Ah, é claro que isso é pago a parte! Vejam as fotos abaixo:

IMG_4903IMG_4905IMG_4907

As crianças tbem ganham lanchinho! eu achei bem saudável, tinha uvas, toddynho e dois mini sanduíches de pão de beterraba e pão de cenoura com pasta de frango! Pietro amou! Mas, tbem aconteceu algo que não me agradou muito, uma criança quis repetir o lanche e não pode… deixaram bem claro que era somente 1, e 1 mesmo, por criança… achei bem feio isso!

IMG_4923IMG_4924IMG_4926IMG_4927

Em todo tempo ficam monitores a disposição das crianças, porém eles não fazem atividades dirigidas… a idéia é deixar a criança livre… a não ser em momentos como o de contação de histórias… Talvez monitores um pouco mais “ativos” funcionasse melhor… mas isso não me incomodou…

IMG_4928IMG_4932IMG_4933

Os banheiros são preparados para receber crianças, achei ótimo! inclusive com bons produtos! tem até banheira para dar banho em bebês!

IMG_4945IMG_4946IMG_4947IMG_4948

Trocador

IMG_4950

Bom, vamos aos finalmentes… eu gostei bastante e pretendo voltar, MAS, algumas considerações:

1) achei caro demais! pagamos R$85,00 por 4 horas… acho que se o tempo todo as atividades fossem bem dirigidas talvez valesse o preço, mas como as crianças ficam brincando a vontade, como se estivessem no quintal de casa, acho que o preço poderia ser reduzido!

2) Não senti segurança em deixar o Pietro sozinho lá… por exemplo, deixá-lo e ir trabalhar ou resolver algum problema e voltar para buscá-lo mais tarde… novamente, vamos melhorar a monitoria…

3) O café é bem fraquinho! porque não oferecer mais opções de doces e salgados? ou mesmo pratos quentes?

O restante eu gostei muito! vamos lá:

1) as instalações são ótimas e seguras para crianças!

2) tudo estava bem limpo!

3) todos foram muito atenciosos!!

4) Pietro adorou e se divertiu bastante!

Resumindo: dou nota 8,00 para o Mamusca!! bom programa para quem estiver em casa sem saber o que fazer com os pequenos de férias!

até a próxima!

Turistando na própria cidade: teatro infantil

Olá Pessoal, tudo bem?Nesse final de semana resolvemos levar o Pietro na estréia do musical da turma da Mônica, o Romeu e Julieta! gostamos bastante, viu! eles fizeram uma adaptação do Romeu e Julieta de Shakespeare para crianças que ficou bem legal mesmo! simples, fácil e não deixa de ser culturalmente interessante para os pequenos, não é mesmo!?

Bom, vamos aos detalhes: a peça está em cartaz no teatro GEO, que fica dentro do Instituto Tomie Ohtake, em Pinheiros.Para quem nunca foi vale a visita só para conhecer o lugar, com estilo modernoso e super bonito, vale o passeio!

Imagem Imagem 1

O teatro fica no terceiro andar, você pode utilizar o elevador, mas pelas escadas rolantes você consegue ter uma visão geral do local, que é bem interessante!

Imagem 4 Imagem 5

O show é um musical bem animado e os principais personagens estão presentes: a Mônica é a Julieta, o Cebolinha o Romeu, o Cascão é o padre que faz o casamento, e a Magali é uma grande amiga de todos e que, obviamente, não para de comer! Também aparece o Franjinha e o Louco! mas eu senti falta da Rosinha… Ah, o anjinho e o Chico Bento tbem dão as caras por lá!

O show inteiro dura 1 hora, mas eles fazem um intervalo de 15 minutos depois de 45 minutos de peça! Nesse dia que fomos, por ser estréia, o próprio Maurício de Souza estava lá e ele foi muito simpático com todos!

Imagem 6

É claro que tem lojinha e vc pode encontrar todos os produtos da turma da Mônica! pelo que pude observar o item mais comprado era o coelhinho Sansão!

Imagem 7 Imagem 8

O gran final! todos em cena! bem legal!

Imagem 9 Imagem 10

Vamos a parte chata? o preço…  R$80,00 por pessoa!!! eu acho bem caro, mesmo! e pela internet eu não consegui comprar meia entrada para o Pietro, eles deixam claro no site que meia entrada é somente para idosos e estudantes com carteirinha… ou seja, criança paga igual adulto…  você pode comprar os ingressos pelo site showcard, imprimir os ingressos em casa ou retira-los na bilheteria pouco antes do show! Existem dois horários disponíveis: as 11 e as 15!

Imagem 11

Bom, é isso! achei caro, achei que poderia custar menos pela produção, mas valeu a pena! Pietro se divertiu, o musical é animado e não deixa de ser shakespeare, correto!? aliás, por que os programas infantis são tão caros? gostaria que o Pietro frequentasse muito mais teatro e shows do que ele frequenta, mas fica impossível… estou tentando convencer meu marido a levá-lo no Disney on ice, mas é mais barato ir passar um final de semana na praia…rs!

Espero que gostem! beijos!