Olá pessoal! confesso que eu estava realmente preocupada com a parte “avião” da viagem, nunca tinha pego avião com o pequeno e ainda mais numa viagem tão longa…
Eu não escolhi por vôo diurno ou noturno, escolhi pelo preço da passagem mesmo, então teria que me virar com o que viesse, por sorte, o vôo foi noturno o que acabou sendo ótimo para o pequeno!! mas já ouvi as mais diversas opiniões sobre o assunto e na verdade, a sua própria experiência é que vai contar… a única dica que eu posso dar é que se possível, opte por vôo direto, sem escalas, porque isso cansa demais… tanto os pais quanto as crianças.
Pietro empolgado com a sua primeira viagem de avião!
O nosso vôo era SP – Miami – Orlando, e saía às 21:30, então, na teoria, Pietro iria dormir… masssss, na dúvida, fui precavida e levei o kit avião! vejam:
Eu queria levar coisas que distraíssem por um bom tempo, porém não poderia ocupar muito espaço, afinal, seriam levadas na mala de mão, resolvi assim:
– estojo (do hospital mesmo, que mãe, hein, nem para comprar um estojinho decenete…rs) com lápis de cor e giz de cera
– papel
– joguinhos que ele já conhece e gosta, são pequenos e fáceis de transportar
– DVD portátil com os DVDS preferidos, e aqui fica a dica: sim, no avião tem atrações infantis, mas são poucas e nem sempre agradam, melhor levar o que a criança já está acostumada!!
– alguns bonequinhos que ele gosta bastante.
E aqui o kit pronto para ser colocado na mala de mão:
mas quer saber o mais engraçado? no final das contas eu não usei nada disso… Pietro dormiu do início ao fim da viagem, tanto no vôo de 8 horas até Miami, quanto no vôo de 40 minutos até Orlando… sorte a minha!!!!
Boa Viagem!