Crianças seguras: tatuagens identificadoras.

Em épocas de férias é comum ouvirmos vários casos e histórias de crianças que se perderam dos pais e demoraram horas até serem localizadas… e só de pensar nisso já me da “dor de barriga”, foi então que descobri uma maneira de manter os seus dados para contato com a criança de uma forma que ela realmente não irá perder: tatuagem temporária!!

Chama-se SAFETYTAT, e você pode encomendar pela internet, no próprio site deles, que é esse aqui! Eles entregam no Brasil, mas eu não sei o valor do frete pois eu tinha a facilidade de mandar entregar lá mesmo.

Veja como as tattoos chegam:

Image

No site existem os modelos prontos ou os que você pode customizar,mas na verdade você pode alterar as cores, o tipo de letra e o desenho (dentre os disponíveis) que você quer na sua tattoo.

O meu modelo eu quis verde e amarelo e com um cachorrinho, esse é o modelo tradicional, que deve ser aplicado como uma tattoo mesmo, aquela que você pressiona na pele e passa uma paninho molhado por cima. Esse modelo, personalizado e com duas linhas, custou US$19.90. Existe a opção de uma linha só, mas eu preferi essa para colocar o nome da criança, as duas custam a mesma coisa.

Image

Image

Image

A outra opção, que é novidade, e é perfeita para as “cyber moms” é um modelo que você personaliza um QR code (sabe aquele código que você confere o preço de um produto no supermercado? é um tipo de QR code)

Eu adorei e claro que encomendei o meu, mas só quando chegou que eu descobri que ele não é uma tattoo e sim um adesivo de pele… conclusão, meu filho arrancou imediatamente após colocar…  Vou testar na roupa para ver se fica, veja as fotos:

DSCN0320

DSCN0332

DSCN0327

  DSCN0337

DSCN0339

Bom, eu achei bem legal e certamente vou usar no meu pequeno, afinal, viagem tem que ser tranquila e livre de preocupações!

boa Viagem!!

UPDATE:

QR CODE é um código de barras em 2D que pode ser escaneado pela maioria dos aparelhos celulares que têm câmera fotográfica. Esse código, após a decodificação, passa a ser um trecho de texto, um link e/ou um link que irá redirecionar o acesso ao conteúdo publicado em algum site.

Para que o código possa ser escaneado, é preciso contar com um aparelho celular que possua câmera digital e um software de leitura para QR Code.

Para usuários de iPhone, pode ser baixado gratuitamente na App Store o aplicativo Qrafter ou qualquer outro, o meu é o i-nigma.Usuários do Android podem buscar o aplicativo QR Droid na Android Market. Já os usuários de Blackberry podem instalar o Blackberry QR-Code Reader.

O procedimento de leitura de um QR Code é simples. Execute o aplicativo instalado no seu celular, posicione a câmera digital de maneira que o código seja escaneado. Em instantes, o programa irá exibir o conteúdo decodificado ou irá redirecioná-lo para o site do link que estava no código.

texto do G1 – aqui! 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s