Extravio de bagagem, e agora?

Voltando de viagem, cansado, já fez fila e agora espera pela bagagem na esteira do desembarque… parece que a mala de todo mundo passa, menos a sua… até que as quantidades de malas vão diminuíndo, você e mais 3 pessoas esperando e é claro, chegam duas malas e não são as suas… resultado, extraviaram a sua bagagem!!!! O que fazer??

A primeira coisa é tentar nâo ter um surto histérico, apesar de ser essa a vontade, e a segunda, procure um representante da sua cia aéra. Feito isso, você irá preencher um formulário chamado Registro de Irregularidade de Bagagem (RIB), é tipo um B.O. Você vai para casa e deve ter notícias da cia aérea de como anda a localização da sua mala, mas fique no pé, ligue sempre para saber como vão as buscas.

Lembre-se de guardar sempre o comprovante de despacho de bagagem, é com ele que você poderá brigar pelos seus direitos. Tire todas suas dúvidas nesse site aqui! Todos os esclarecimentos serão dados pelo Procon e pela Anac.

Agora, o que eu achei bem legal, não usei ainda, mas parece interessante é esse equipamento aqui, veja:

TRAKDOT-DEVICE2-640x480

Esse é um rastreador de bagagem, você o coloca dentro da mala que será despachada e pode acompanhar até mesmo pelo seu celular onde a sua mala está.

O produto se chama Trakdot e é da marca Globa Trac e será vendido por 50 dolares, a partir de março, e terá uma taxa anual de 12 dolares. Para quem viaja muito acho que vale o investimento. Com isso você pode conferir via web onde está a sua mala e também recebe mensagens de texto no seu celular informando a sua localização. Diz o fabricante que o equipamento funciona com bateria e funciona direto por 3 semanas seguidas.

Alguém já conhecia? Se interessou em comprar um em março? veja o site dele aqui!

boa viagem!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s